Política

Elmar Nascimento está entre os quatro deputados federais “incendiários” da Câmara Federal

Reprodução
O democrata aparece ao lado de Paulinho da Força (SD-SP); Arthur Lira (PP-AL) e Wellington Roberto (PL-PB)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/09/2019, às 10h23   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo formado por quatro parlamentares é apontado como responsável por um movimento incendiário na Câmara Federal de articulação de pautas bombas. Entre os membros do "Núcleo" está o deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM).

De acordo com matéria de O Globo, deste domingo (22), o democrata aparece ao lado de Paulinho da Força (SD-SP); Arthur Lira (PP-AL) e Wellington Roberto (PL-PB) que juntos tem articulado discussões e pautas com pelo menos 1/3 dos parlamentares e conseguem aprovações ou rejeições.

Ainda de acordo com a publicação no periódico carioca, o grupo, após a reforma da previdência, tem conseguido articular votações de sua própria pauta. O jornal credita ao grupo a votação da reforma partidária.

Em abril deste ano, a coluna Estadão, de O Estado de S.Paulo, já havia citado o nome de Elmar em outro contexto. Ele,  Arthur Lira e Jhontan de Jesus ganharam o apelido nos corredores do Congresso Nacional de “mensageiros do apocalipse”, principalmente por causa destas articulações de pautas bombas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp