Política

Autora do PL que pune estabelecimentos por homofobia, Aladilce fala em "avanço civilizatório"

Vagner Souza/BNews
O PL pune administrativamente tanto estabelecimentos públicos, quanto privados. A punição, com reincidência, pode chegar até a cassação do alvará do local.  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/09/2019, às 16h49   Aline Reis e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) chamou de "avanço civilizatório" o PL 292/2017, de sua autoria, aprovado pela Câmara Municipal de Salvador no último dia 11, que pune estabelecimentos que cometerem atos de homofobia.

"A Câmara deu um presente a Salvador. Esse projeto significa um avanço civilizatório pra nós contribuirmos com o enfrentamento à lgbtfobia, que é muito forte aqui em Salvador", comentou, em entrevista ao BNews, neste domingo (22), quando acontece a 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT da Bahia.

O PL pune administrativamente tanto estabelecimentos públicos, quanto privados. A punição, com reincidência, pode chegar até a cassação do alvará do local.

Segundo Aladilce, a aprovação do projeto em meio ao governo Bolsonaro é o maior motivo de felicidade. "Mostra que Salvador é essa cidade que respeita a diversidade, que, apesar de todo o ódio espalhado nacionalmente, de todo preconceito do presidente Jair Bolsonaro, nós resistimos", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp