Política

Presidente do TRE-BA pede vista de processo contra Marcell Moraes e adia julgamento de Targino Machado

Montagem BNews
Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 23/09/2019, às 15h21   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Jatahy Júnior pediu vista do processo contra o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), em pauta na tarde desta segunda-feira (23). Jatahy informou durante a sessão que “não teve condição de finalizar o voto que trará”. Uma nova data ainda será marcada.

O julgamento de Marcell foi iniciado no dia 10 de setembro e também foi suspenso por um pedido de vista de Jatahy Júnior. Nesta sessão, o relator do processo, o desembargador José Rotondano opinou pela cassação, sendo acompanhado por Freddy Pitta Lima. 

Marcell é investigado por supostamente oferecer prestação de atendimento veterinário gratuito (vacinação e castração), com forte apelo visual de sua imagem, amplos gastos materiais e utilização de slogan de campanha para realização desses serviços, com intuito de obter votos. O processo foi movido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia.

Também estava marcado para hoje o julgamento do deputado estadual Targino Machado. A apreciação do caso será no dia 16 de outubro. O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia é acusado de oferecer atendimentos médicos irregulares para a população de Feira de Santana, em troca de votos. De acordo com as investigações, os atendimentos ocorriam em clínicas clandestinas na cidade. O parlamentar também transportava pessoas para os municípios de Cachoeira e São Félix, onde tinham acesso, irregularmente, a serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Colaborou Márcio Smith

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp