Política

Comissão aponta descumprimento do TAC para chegada de ônibus com ar condicionado em Salvador

[Comissão aponta descumprimento do TAC para chegada de ônibus com ar condicionado em Salvador]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Os vereadores integrantes da Comissão Especial de acompanhamento e fiscalização do contrato de concessão das empresas de ônibus de Salvador constataram que dos 250 ônibus com ar condicionado que deveriam estar circulando até 30 de setembro, 81 ainda não estão em serviço. Em reunião com representantes das concessionárias, no início da semana, o grupo definiu por uma reunião com a promotora do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho, na quinta-feira (26), às 14h.

O presidente da comissão, vereador Henrique Carballal (PV) se preocupou com a situação. “Está claro que o TAC foi quebrado e esta Casa não pode ser tratada desta forma”. Segundo Carballal, 51 ônibus ainda não foram adquiridos, com prazo de chegada para 30 de setembro. "“E desses que faltam, 51 não foram sequer adquiridos. Os demais só estão previstos para chegar no final de novembro”.

Joceval Rodrigues (Cidadania) se associou à preocupação de Carballal e frisou que a questão do transporte coletivo não pode ser tratada por TACs. “Não admitiremos mais que a Câmara fique de fora dessa discussão”, enfatizou. A ouvidora-geral da Câmara, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), também se integrará à comitiva de vereadores que irá ao MP-BA.

Após a reunião, o colegiado visitará a empresa TransCard, responsável pela bilhetagem eletrônica em Salvador.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas