Política

Após polêmica sobre greve da PM, Rui cancela ida à Itália para reunião com empresários

[Após polêmica sobre greve da PM, Rui cancela ida à Itália para reunião com empresários]
10 de Outubro de 2019 às 14:24 Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

O governador do estado, Rui Costa (PT), anunciou na tarde desta quinta-feira (10) o cancelamento da viagem para Itália, onde se reuniria com empresários. A reunião ainda ocorrerá, porém, quem irá representar a Bahia é o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster. O motivo são as ações criminosas ocorridas após polêmica sobre greve da Polícia Militar.

"Mandei comunicado justificando minha ausência, porque estamos aqui acompanhando, combatendo e enfrentando as ações criminosas", informou Rui, em comunicado divulgado para imprensa.

O chefe do executivo estadual se reuniu nesta manhã com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o Comandante Geral da PM, Anselmo Brandão, para tratar sobre essas ações.

"Para programar as ações de combate aos bandidos e criminosos, que, nesses últimos dois dias, estão fazendo ações delituosas em nosso estado. Também me reuni com o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual, visando entregar todo o material que nós temos: áudio, vídeo, imagens, gravações, pra que o Ministério Público tome o devido processo legal: ações civil e criminal, para encontrar os responsáveis por essas ações", explicou.

Em uma assembleia que reuniu um grupo de policiais, o deputado estadual Soldado Prisco (PSC) anunciou o decreto de greve dos policiais militares no estado. Porém, logo depois, o Comandante Geral da PM negou que a polícia entraria em greve.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas