Política

Coronel nega recebimento de diárias em viagem ao Vaticano: "Não solicitei"

[Coronel nega recebimento de diárias em viagem ao Vaticano:
10 de Outubro de 2019 às 15:41 Por: BNews/Arquivo Por: Henrique Brinco e Juliana Nobre 0comentários

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) procurou o BNews para negar a informação publicada pelo site Vortex Media, por meio de Lei de Acesso à Informação, de que irá receber diárias para acompanhar a cerimônia de canonização de Irmã Dulce, neste domingo (13), no Vaticano.

O parlamentar baiano afirma que abriu mão da prerrogativa do recurso e assegura que vai bancar os custos da viagem com o próprio bolso. "Estou viajando com recursos próprios e não solicitei reembolso de passagens nem diárias para o senado, apesar de ser direito do senador em missões oficiais", afirma o parlamentar baiano.

Segundo a publicação, as viagens de Coronel e de Jaques Wagner (PT-BA) vão custar ao Senado, por dia, 832 dólares, o equivalente, segundo a cotação desta quinta-feira (10) para a moeda brasileira, R$ 3.418. O valor da diária destinada para cada um gira em torno de R$ 1.709.

Wagner e Coronel irão pegar carona nos voos da Força Aérea Brasileira (FAB) ao lado de José Serra (PSDB-SP), Roberto Rocha (PSDB-MA), Weverton Rocha (PDT-MA) e Elmano Férrer (PTB-PI).
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas