Política

Governo do estado envia secretária de relações institucionais para dialogar com policiais na AL-BA

[Governo do estado envia secretária de relações institucionais para dialogar com policiais na AL-BA]
10 de Outubro de 2019 às 18:20 Por: Vagner Souza/ BNews Por: Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas 0comentários

O governo do estado está representado na reunião para propor diálogo com os policiais militares na Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), na tarde desta quinta-feira (10), pela secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho. Havia a dúvida sobre como o executivo estadual estaria presente.

O encontro está sendo intermediado pelo presidente em exercício da AL-BA, deputado Alex Lima (PSB). Estão presentes a comissão de policiais liderada pelo deputado Soldado Prisco (PSC), responsável pelo movimento de paralisação no estado.

"Eu não posso fazer essa futurologia [sobre se ocorrerá uma solução], mas espero que sim, porque é um desejo de todos. Acho que a população tá sofrendo, porque o clima de insegurança nas cidades aumenta" comentou, em entrevista à imprensa antes de entrar na sala de reunião.

Deputados governistas e de oposição estão presentes no encontro, a exemplo de Pedro Tavares (DEM), Sandro Régis (DEM), Pastor Tom (PSL), Capitão Alden (PSL), Talita Oliveira (PSL), Samuel Junior (PDT), Robinson Almeida (PT), Niltinho (PP), Marcelino Galo (PT), Vitor Bonfim (PR), Tiago Correia (PSDB), Marquinho Viana (PSB), João Isidório (Avante). O deputado federal Sargento Isidório (Avante) também ligado à categoria dos policiais e ao grupo dos evangélicos foi ao encontro.

Na terça-feira (8), uma assembleia de policiais liderada pelo deputado Prisco decretou estado de greve. Porém, logo depois, o Comandante Geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, negou que os policiais do estado entrariam em greve.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas