Política

Previsão de vidente definiu candidatura de Zé Ronaldo em 2018; grupo queria João Gualberto

[Previsão de vidente definiu candidatura de Zé Ronaldo em 2018; grupo queria João Gualberto]
11 de Outubro de 2019 às 20:51 Por: Arquivo/ BNews Por: Eliezer Santos 0comentários

Depois da decisão de ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, de não disputar o Governo do Estado em 2018, a maior parte do grupo de oposição ao governador Rui Costa (PT) preferia a candidatura de João Gualberto (PSDB) à de Zé Ronaldo (DEM). A informação é do deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

“Nós, deputados, talvez ninguém tenha dito isso, não queríamos em um determinado momento Zé Ronaldo. A gente queria João Gualberto. Ele tinha a possibilidade de amolar as unhas e ir na jugular do governador, que é o perfil dele”, afirmou Targino.

O demista não detalhou as tratativas que levaram à manutenção da chapa do correligionário, mas revelou um cenário inusitado sobre a insistência do ex-prefeito de Feira de Santana. Segundo Targino, três meses antes do período de definições, Zé Ronaldo contou que um vidente da região de Jequié, conhecido como Nilton Pinto, lera sua mão e anunciara que ele seria governador.

O profeta em questão é o mesmo que previu João Durval como governador. “Eu perguntei a ele: ‘você acreditou?’ Ele passou a mão na cabeça...aí me disse que se ele [ACM Neto] não for [candidato], eu topo”, relatou o parlamentar.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas