Política

Bolsonaro edita MP que prevê 13° para beneficiários do Bolsa Família

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Governo anunciou também a liberação de recursos para as obras da Irmã Dulce   |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 15/10/2019, às 18h06   redação BNews e Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro participou na tarde desta terça-feira (15) do anúncio do 13° salário para beneficiários do programa Bolsa Família. Ele editou a medida provisória (MP) para instituir o pagamento a partir deste ano. 

A assinatura da MP aconteceu em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Por se tratar de medida provisória, o ato do presidente já terá força de lei assim que publicado no Diário Oficial da União.

Bolsonaro já havia adiantado a medida no início do governo. O pagamento do décimo terceiro será feito no mês de dezembro. À época, o Ministério da Cidadania, responsável pela gestão do programa, informou que o custo total com o pagamento extra seria de R$ 2,5 bilhões. Atualmente, mais de 13 milhões de famílias recebem o benefício.


Irmão Dulce

Na solenidade de hoje, o governo anunciou também a liberação de recursos para as obras da Irmã Dulce. Canonizada no último domingo (13) pelo Vaticano, a Santa Dulce dos Pobres nasceu em 26 de maio de 1914, em Salvador. A soteropolitana dedicou a vida a cuidar dos mais pobres e morreu em 1992. O trabalho social iniciado por ela continua vivo e, atualmente, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) contabilizam 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, e dispõem de 954 leitos em cinco hospitais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp