Política

Deputado propõe criação do Dia Nacional da Santa Dulce dos Pobres

Arquivo/Câmara dos Deputados
Se aprovada a proposta do parlamentar Mario Negromonte Júnior, a homenagem ocorrerá, anualmente, no dia 13 de agosto  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Câmara dos Deputados

Publicado em 17/10/2019, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal pelo PP baiano, Mário Negromonte Júnior usou a tribuna da Câmara para solicitar aos colegas aprovação da Proposta de Lei n° 5528/2019 que institui o Dia Nacional em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, a ser comemorado, anualmente, no dia 13 de agosto.

Irmã Dulce foi canonizada em cerimônia no Vaticano, no último dia 13, mas a data do 13 de agosto foi fixada pela Carta Apostólica, texto que proclama a Irmã Dulce como Bem-Aventurada, como data de sua festa litúrgica.

“Não poderíamos deixar de destacar o importante papel das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) que atualmente abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, graças ao pioneirismo de Irmã Dulce. Nada mais justo que homenagearmos a Santa Dulce dos Pobres”, disse Negromonte Júnior em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags