Política

Diretoria priorizará o bem estar animal em Salvador, garante Gustavo Moraes

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 17/10/2019, às 11h56   Aline Reis e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O novo diretor da Diretoria de Promoção a Saúde e Proteção Animal da secretária da Saúde de Salvador, Gustavo Moraes, comemorou a criação do espaço físico do departamento. Nesta quinta-feira (17) foi inaugurado o espaço no Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura, no bairo do Trobogy. Em conversa com o BNews, Moraes destacou o avanço do segmento na administração municipal e ressaltou que a diretoria buscará o bem estar animal. 

“Nós vamos atuar em várias frentes de proteção aos animais. Vamos, principalmente, cuidar do bem estar animal. Aqui teremos uma central de castração, teremos o castramóvel, vamos acompanhar denúncias de maus tratos e também a ferinha de adoção. Teremos um trabalhor também educacional, uma forma de auxiliar no processo de conscientização contra os maus tratos”, afirmou. 

Para o diretor, a tendência é, com o espaço físico, o novo departamento, antes vinculado a secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza, articular um processo de estruturação para que possa ampliar a atuação, principalmente na questão fiscalizadora dos maus tratos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp