Política

Rui diz que soube da visita de Ricardo Salles à Bahia pela imprensa: “Posou para foto e foi embora”

Roberto Viana/BNews
Governador afirmou que não recebeu nenhuma ligação do ministro do Meio Ambiente  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 17/10/2019, às 18h32   Pedro Vilas Boas e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, à Bahia, nesta quarta-feira (16), para ver de perto as manchas de óleo que atingiram o litoral.

“O Ministro vem aqui, não procura nenhum prefeito, nem o governador. Se reúne em sigilo com a Marinha, posa para foto na praia e vai embora. Muito estranho isso. Nem uma ligação deu. Eu soube pela imprensa que ele estava aqui”, disse o governador, em coletiva de imprensa, após reunião com os prefeitos dos municípios afetados pelas manchas de óleo em praias baianas, na tarde desta quinta-feira (17).

“Isso mostra um descaso, desrespeito e falta de reconhecimento do pacto federativo. Um ministro que vem avaliar danos ambientais e econômicos, tinha que chamar os prefeitos, o governador, e apresentar um relatório do que eles estão tomando de providencia. Lamentável esse comportamento das autoridades federais”, criticou. “Por isso estamos somando à ação do Ministério Público Federal. O Estado da Bahia entra como terceiro interessado, somando ao pleito”, explicou, falando sobre a ação que o MPF moveu contra a União, cobrando providências sobre o fato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp