Política

Expectativa de ala bolsonarista é que polêmica das listas tenha fim na próxima semana

Reprodução/Câmara dos Deputados
Ao BNews, Deputada do PSL-MG confirma clima tenso e divisão interna no partido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 17/10/2019, às 19h04   Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o BNews, na tarde desta quinta-feira (17), a deputada Alê Silva (PSL-MG) comentou sobre a polêmica das listas para a liderança do partido na Câmara e a divisão interna do partido entre bivaristas e bolsonaristas. A expectativa é que Eduardo Bolsonaro seja alçado à liderança da sigla na próxima semana. 

Alê afirmou que o atual líder, Delegado Waldir, burlou a entrega da lista. "Um tempo atrás, um deputado aí [Felipe Laterça], quis se lançar como líder e correu com uma lista. Nesta ocasião, o Waldir correu com outra lista para se firmar. Aí o pessoal falou: 'Entre Waldir e Felipe Laterça, eu prefiro Waldir' e assinaram, mas o Waldir, na época, não apresentou, pois o outro deputado desistiu de sair como líder. Mas, o Waldir guardou essa lista com 33 nomes". 

Contudo, para ela, a narrativa mudou com a entrada de Eduardo Bolsonaro como candidato a líder do partido na Casa. "A gente quer que o Eduardo Bolsonaro seja nosso líder. Muitos que tinham assinado aquela lista do Waldir, que na verdade, era para contrariar o outro [Laterça]. Agora que é o Eduardo que vai ser nosso líder, eu aceito. Entre o Waldir e o Eduardo, eu prefiro o Eduardo”, declarou a congressista, explicando sobre o clima na sigla.

A lista feita pela ala bolsonarista conta com 27 assinaturas e, assim, oficializaria a mudança na liderança do partido. "Nós conseguimos as 27 assinaturas, mas a Mesa Diretora não reconheceu as três assinaturas, mesmo com as pessoas declarando autenticidade. Porém, a mesa diretora exigiu que se fizesse uma nova lista. Então, reiniciamos essas assinaturas, mas, como hoje é quinta, muitos deputados já retornaram para suas bases. Semana que vem já devem estar aqui e a gente conclui todo esse trabalho", afirmou a deputada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp