Política

Questionado sobre ajuda do estado, chefe da Casa Civil garante que Salvador tem estrutura para combater manchas de óleo

Roberto Viana/ BNews
Carreira se reuniu com o governador Rui Costa (PT), assim como outros 7 prefeitos de municípios baianos, para discutir o problema das manchas.  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 17/10/2019, às 19h45   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador, Luiz Carreira afirmou que o executivo municipal tem condições suficientes para combater as manchas de óleo nas praias da cidade. "Nossa tarefa no momento é planejar uma ação. Temos um problema pela frente e temos que resolver, e é isso que estamos fazendo", disse, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (17).

Carreira se reuniu com o governador Rui Costa (PT), assim como outros 7 prefeitos de municípios baianos, para discutir o problema das manchas. Ele representou o prefeito ACM Neto (DEM) no encontro, que não pôde comparecer por conflitos de agenda.

"Salvador é uma capital com infraestrutura turística muito grande. [...] O apoio do governo do estado está mais direcionado aos municípios de menor porte. A prefeitura de Salvador tem estrutura montada para enfrentar essas situações", garantiu.

Balanço

Nesta quinta, a prefeitura de Salvador, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), retirou 47 toneladas e 920 quilos de petróleo das praias da capital baiana. Com mais 23 toneladas e 580 quilos retirados na quarta, Salvador contabiliza um de total 71,5 toneladas de material desde a última quinta-feira, quando surgiram as primeiras manchas na cidade.

As praias atingidas foram as da Pituba, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Boca do Rio, Stella Maris, Praia do Flamengo, Ipitanga, Piatã, Itapuã, Placarford, Amaralina, Ondina, Rio Vermelho e Barra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp