Política

“PT é a grande alternativa”, defende Zé Neto ao criticar indicadores de Bolsonaro

Reprodução/YouTube
Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 17/10/2019, às 19h56   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) afirmou nesta quinta-feira (17) que o Partido dos Trabalhadores teria condições reais de vitória caso as eleições presidenciais fossem hoje. 

“Acho que ainda é a grande alternativa, a próxima eleição passa pelo PT, ou encabeçando ou como grande propulsor. Não digo que seremos os donos do pedaço...”.

Além das críticas diretas ao estilo pessoal do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que “passa o dia no zap e no Twitter”, Zé Neto afirmou que os indicadores econômicos sinalizam que “o pior está por vir”. 

Na Bahia, conforme o petista, o governo federal praticamente zerou os investimentos no programa habitacional Minha Casa Minha Vida – que responde por 61% de tudo que é construído na construção civil. “A cada real que você coloca na construção civil, volta R$ 1,25”, exemplificou.

O deputado federal ainda sinalizou que a tentativa do Planalto de colocar o país na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) esbarra no baixo investimento público feito pelo governo Bolsonaro, quem esse ano deve ficar em torno de 0,20%. A média dos países que integram a organização é de 3.55% do PIB.

“Eles ainda estão com alguma sobrevida porque as reformas estruturais estão em curso ainda, a da Previdência e a Tributária. Se hoje elas estivessem votadas, não sei qual seria o destino deles, eles não têm sustentação política”, encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp