Política

Azi ironiza Wagner: "Foi informado somente agora sobre o óleo nas praias"

BNews/Vagner Souza
Comentário foi feito em resposta ao senador, que sugeriu ontem que o prefeito ACM Neto decrete situação de emergência ambiental por causa das manchas de óleo nas praias,    |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 18/10/2019, às 15h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Paulo Azi, presidente do DEM na Bahia, disse que Jaques Wagner (PT) “tem o hábito de pegar a galinha pulando, por isso sempre acaba tecendo comentários equivocados”.

O comentário foi feito em resposta ao senador, que sugeriu que o prefeito ACM Neto (DEM) decrete situação de emergência ambiental por causa das manchas de óleo nas praias.

“Com o atraso habitual, o senador parece ter sido informado somente agora sobre o vazamento de óleo nas praias do Nordeste. Antes de se referir à prefeitura de Salvador, ele deveria ter orientado Rui sobre quais ações deveriam ser tomadas há 30 dias no âmbito do Estado em relação ao acidente ambiental”, alfinetou.

Para o deputado, está mais do que claro que o acidente ganhou maior dimensão por falta de interlocução entre os governos estaduais do Nordeste. “Uma empresa como a Petrobras, que tem expertise em contenção de vazamentos, deveria ter sido convocada desde a primeira identificação de óleo nas praias”, avaliou Azi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp