Política

Joseildo rebate Azi após crítica a Wagner: "Agora a Petrobras serve?"

Divulgação
Parlamentar direitista disse que o senador “tem o hábito de pegar a galinha pulando, por isso sempre acaba tecendo comentários equivocados”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/10/2019, às 17h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Joseildo Ramos (PT) rebateu as declarações do deputado federal Paulo Azi, presidente do DEM na Bahia, a respeito de Jaques Wagner (PT). O parlamentar direitista disse que o senador “tem o hábito de pegar a galinha pulando, por isso sempre acaba tecendo comentários equivocados”. O comentário foi feito em resposta ao senador, que sugeriu que o prefeito ACM Neto (DEM) decrete situação de emergência ambiental por causa das manchas de óleo nas praias,  

"O cenário em que estamos envolvidos demonstra a inação desse governo em quase tudo. O próprio ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve aqui em Salvador. Não houve nenhuma notícia de articulação desse desastre ambiental que ele tenha feito aqui junto ao governo municipal, que tem aliado dele, e ao governo estadual. Ele veio aqui tirou foto e foi embora. Isso demonstra o desprestígio do aliado que ele tem aqui", rebateu, ao BNews.

"Em segundo lugar, eu que já fui prefeito, não sabemos o tamanho desse desastre que têm surpreendido a todos. São mais de 30 dias e observe que a Marinha brasileira, com o suporte tecnológico, os países aliados e não existem respostas consistentes. O gestor local de maneira prudente poderia, de fato, ter decretado estado de emergência, porque pode ser que haja necessidade de tomar medidas mais efetivas", continuou.

Azi também disse que "uma empresa como a Petrobras, que tem expertise em contenção de vazamentos, deveria ter sido convocada desde a primeira identificação de óleo nas praias". Joseildo rebateu: "Me parece que o deputado Paulo Azi falou que o governo do Estado deveria estar procurando a Petrobras. O próprio governo federal está anunciando que está querendo retirar a Petrobras do Nordeste. Agora a Petrobras serve para resolver aquilo que o próprio governo federal não consegue resolver?", questionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp