Política

Rui nega privatização das escolas estaduais: “Pelo contrário, estou tirando empresas privadas das escolas”

Vagner Souza/BNews
Portaria estabelece que organizações sociais assumam a gestão administrativa de escolas   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/10/2019, às 19h29   Pedro Vilas Boas e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) negou a privatização de escolas públicas após críticas à publicação da Portaria 770, uma chamada pública feita pela Secretaria de Educação para que Organizações Sociais (OS) assumam a gestão administrativa de escolas públicas da Bahia.

“Eu sempre estudei em escola pública e não há nenhuma hipótese de privatização. O que nós temos são empreiteiras que cuidam de escolas, mas nada está funcionando direito. Vejo que as cosias estão desorganizadas, não na parte educacional, mas na lâmpada que não troca, na falta material de limpeza, na janela que não conserta”, criticou.

“O que queremos é botar uma entidade para cuidar da parte administrativa, fazendo manutenção. limpeza, cuidando da merenda. A Paraíba fez essa experiência. Vamos testar em 10% das escolas. É um projeto piloto. Não existe privatização. Ao contrário, estou tirando empresas privadas das escolas para experimentar organizações sociais que cuidam da parte administrava. Não tem nada ver com a parte educacional”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp