Política

“O presidente ignora o nordeste e odeia os nordestinos”, diz Alice Portugal

Vagner Souza/BNews
Deputada disse ainda que eleição de Bolsonaro foi um “erro histórico”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/10/2019, às 16h00   Yasmin Garrido e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) afirmou, neste domingo (20), durante missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, na Arena Fonte Nova, afirmou que governo federal tem agido com omissão frente uma tragédia ambiental.

Nossa flora e fauna ameaçadas, além do turismo, que garante parte da economia de toda a orla nordestina e o presidente da República se comporta como se nada estivesse acontecendo. Para a parlamentar, isso é reflexo do ódio de Jair Bolsonaro (PSL) pelo nordeste e pelos nordestinos.

“Isso fica comprovado, não somente nas palavras que vazaram quando nos chamou de paraíbas, como nas atitudes de omissão integral a um problema muito grave”, disse. A deputada também destacou que o povo e os governos têm dado respostas “ao limpar as praias com as próprias mãos”.

Erro histórico
Alice Portugal também comentou sobre a crise do PSL em Brasília e disse que o partido é um “aglomerado construído por meio da fake news, do controle de dados, da mentira, da acusação caluniosa de lideranças populares, que levou a uma atitude de atavismo à política”.

Para a deputada, a eleição de Bolsonaro foi um “erro histórico” e o país está comprovando isso agora, com a crises. “O povo ficou resistente e achou que, votando neste que se dizia o messias, resolveria o problema do país, mas está vendo agora que se trata de um erro histórico”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp