Política

Nelson Leal diz que ainda não tem detalhes sobre investigação do MP-BA

Vagner Souza/BNews
Comitiva que foi à Itália está sendo investigada por uso de verba pública  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/10/2019, às 16h30   Yasmin Garrido e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), afirmou que, por ter retornado da Itália neste sábado (19), ainda não tem detalhes da investigação do Ministério Público (MP-BA) quanto ao uso de verba pública para acompanhar a canonização de Santa Dulce dos Pobres, no Vaticano.

O deputado baiano, que esteve presente no evento do último dia 13 de outubro e, também, na Arena Fonte Nova, neste domingo (20), durante a missa em homenagem à Santa, comentou sobre emoção e disse que povo baiano é “privilegiado, por ter convivido, na mesma época, com a Santa Dulce”.

“Ela viveu a vida para cuidar das pessoas e teve o reconhecimento de forma célere, mostrando, assim, a importância que teve, não apenas para os católicos, mas, sobretudo, para todos nós que precisamos de apoio e fé nestes momentos tão difíceis. É um exemplo de vida, de bondade, de luta e de coragem”, disse.

Aspra
Como estava ausente da AL-BA, Nelson Leal foi substituído pelo deputado Alex Lima (PSB), que comandou uma tentativa de acordo com a Associação dos Policiais, Bombeiros e Familiares da Bahia (Aspra) na última semana. 

Para o deputado do PP, apesar de não ter dado certo, a atitude do presidente interino contribuiu para “reforçar o papel do legislativo, de estar inserido nas questões importantes de nosso estado”. 

Na semana passada, a Polícia Civil e o MP-BA deflagraram uma operação para investigar prática ilícitas cometidas pela associação, que teve todas as unidades interditadas no estado, tanto na capital baiana quanto em 19 cidades do interior. As contas bancárias da Aspra também foram bloqueadas por ordem judicial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp