Política

Geraldo determina que prédio da CMS seja cercado por faixa preta após óleo nas praias

Vagner Souza/ BNews
Edil também está mobilizando todos os vereadores para uma ação nas praias atingidas pelas manchas.  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 22/10/2019, às 17h03   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Geraldo Júnior (SD) determinou que o prédio da Câmara Municipal de Salvador seja cercada por uma faixa preta em protesto pela mancha de óleo que atinge as praias do Nordeste. O edil também está mobilizando todos os vereadores para uma ação nas praias atingidas pelas manchas.

"Nós vamos em sinal de protesto, de ação e de apoio para combater o desastre. Toda a Câmara de Salvador vai ficar cercada com uma faixa preta e na quinta-feira nós vamos movimentar toda a operacionalidade da Casa em praias que tenham uma movimentação e estejam atingidas por esse problema. Convidei todos os vereadores", declarou ao BNews.

Até essa segunda-feira (21), a Limpurb recolheu 100 toneladas de óleo das praias de Salvador. Ao todo, as praias atingidas foram: Ipitanga, Praia do Flamengo, Stella Maris, Itapuã, Piatã, Placaford, Patamares, Boca do Rio, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Pituba, Amaralina, Ondina, Cristo e Farol da Barra. Não houve registro de presença do óleo nas praias do Subúrbio e Ilhas de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp