Política

Ministro da Defesa nega descaso do governo federal para combater manchas de óleo

Vagner Souza/BNews
Fernando Azevedo se reuniu com o vice-governador da Bahia, na tarde desta terça (22)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/10/2019, às 18h30   Pedro Vilas Boas e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

Após reunião com o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), na tarde desta terça-feira (22), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, ressaltou o trabalho do governo federal, através da Marinha do Brasil, para a retirada das manchas de óleo que atingiram as praias do Nordeste.

“O Ministério da Defesa está desde setembro em cima desse incidente lamentável. O governo de forma alguma foi lento. Na primeira mancha que apareceu, a Marinha de imediato assumiu as ações. O governo foi muito ágil em colocar em execução um decreto que já existe, que é o plano nacional de contingência”, afirmou o ministro.

Segundo ele, as ações do governo federal estão divididas em três estratégias.“Primeiro, temos que saber a origem disso aí. A outra fase é a contenção, que é muito difícil. A terceira fase é o controle de danos nas praias do Nordeste, já que a grande população desses lugares vive do turismo”, pontuou.

“A Marinha está no Nordeste com 15 navios e 1.500 homens. Estamos ajudando nas limpezas das praias, junto com os outros órgãos. Temos que nos unir e somar esforços”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp