Política

Prates se pronuncia após críticas de vereadores contra subsecretária de Saúde

BNews/Arquivo
Vereadores acusam Lucimar Rocha de "maquiar" problemas da saúde na capital baiana  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 22/10/2019, às 20h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (DEM), comentou pela primeira vez ao BNews sobre as críticas que a subsecretária Lucimar Rocha vem recebendo de vereadores da base, incluindo Maurício Trindade (DEM), e da oposição da Câmara Municipal de Salvador. "Lucimar Rocha é uma funcionária pública de carreira, auditora, que é um pilar importante para todos os avanços que ACM Neto imprimiu a saúde", afirmou o gestor.

Na última segunda-feira (22), Trindade subiu na tribuna da Câmara Municipal para voltar a atacar Lucimar, assim como fez na semana anterior. Segundo ele, a servidora "maquia" os problemas da saúde. "No Posto Oswaldo de Camargo, de saúde mental, eu o secretário não encontramos nenhum médico, nenhum psicólogo, nada", criticou. Segundo ele, também faltam remédios dos postos.

O líder de oposição, Sidninho, também contribuiu para as críticas. "Uma pasta tão importante como a secretaria de Saúde tem que ter, no mínimo, servidores que saibam receber os vereadores", afirmou, ao BNews. "Frequentemente, nas nossas caminhadas pelas comunidades recebemos queixas dos profissionais de saúde que não vêm recebendo em dia", completa. Para o edil, é a subsecretária que não vem relatando corretamente os problemas da pasta.

A indisposição dos vereadores com Lucimar seria um dos principais questionamentos feitos para Leo Prates, que iria marcar presença na Câmara Municipal para prestar contas sobre as ações da pasta. A ida do gestor, marcada para esta terça-feira (22), no entanto, foi cancelada horas antes. Uma nova data deverá ser anunciada..

O presidente Geraldo Júnior  (SD) negou ao BNews que o convite feito para Prates comparecer na Casa tenha relação com as reclamações dos vereadores. "A vinda de Leo Prates nada tem a ver com as denúncias abordadas pelos vereadores. Eu particularmente não recebi nenhum relatório dessas denúncias que foram feitas [...] Estou apenas vendo os vereadores subindo à tribuna desta Casa e fazendo os encaminhamentos. Não são apenas vereadores da oposição, são vereadores da base. E isso merece uma atenção especial deste presidente".

Lucimar Rocha não foi encontrada pela reportagem para comentar o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp