Política

Deputado ligado a Eduardo Bolsonaro chama Luciano Bivar de ‘déspota’

Agência Brasil
Bibo Nunes disse ao BNews que existe um movimento de saída coletiva do PSL  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 24/10/2019, às 08h42   Marcio Smith e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Após ala do PSL ligada ao deputado federal Luciano Bivar (PE) oficializou  o pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro, enviado, nesta quarta-feira (23), à Executiva Nacional, alguns deputados já organizam um movimento de saída coletiva do partido.

O deputado Bibo Nunes (RS), vice-líder do PSL na Câmara, em conversa exclusiva com o BNews, chamou de “injustiça” o que estão fazendo com o filho do presidente Jair Bolsonaro. “Ele não tem arrogância alguma, é super democrático. É uma grande injustiça que estão fazendo e é por isso que eu quero sair imediatamente do PSL”, disse.

Ainda segundo Bibo, no momento da sugestão do nome de Eduardo para concorrer à liderança do PSL, ele e o próprio deputado estavam ao lado de Bolsonaro, que foi contra a nomeação do filho para a posição. “Ele seria aceito por todos nós, sem problemas, ele foi o líder escolhido, contra a vontade do Bolsonaro”, declarou.

“Esse ato demonstra um ódio doentio e total desrespeito, com o filho de quem transformou o PSL num partido de 1 deputado, em um de 53. Não existe mais ambiente para permanência, neste partido, comandado pelo déspota Bivar”, concluiu Bibo Nunes.

A deputada Alê Silva (MG) disse ao BNews que, com o pedido de expulsão de Eduardo, a intenção é o enfraquecimento do grupo ligado a ele na Câmara. “Já que querem expulsar o Eduardo, deveriam expulsar a todos nós que o apoiamos. Ele entrou nessa batalha por nós. Nós é que pedimos que ele viesse a ser o nosso líder”.

Já quanto ao nome ventilado para substituir Eduardo na liderança do partido, em caso de expulsão, Alê Silva declarou: “Não posso falar, senão expulsam ele também”.

O pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro é assinado pelo líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), e pelos deputados da bancada paulista do partido Abou Anni, Coronel Tadeu, Joice Hasselmann e Júnior Bozzella.

No documento, os aliados de Luciano Bivar também pedem que seja destituída, de imediato, a Direção Estadual do partido em São Paulo, hoje sob o comando de Eduardo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp