Política

Em vídeo, Bolsonaro revela "namoro" com Conservador Patriota e ataca instituições

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeo compartilhado no Twitter pede para que não ataquem o presidente  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 28/10/2019, às 16h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) postou um vídeo em seu Twitter, na tarde desta-segunda (28), em que é representado por um leão e hienas que o rodeiam e atacam. As hienas são consideradas as opositoras e são identificadas por instituições e a imprensa. No entanto, na história do vídeo, o Conservador Patriota é representado por outro leão que “namora” o presidente.

A Organização das Nações Unidas (ONU), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Greenpeace, além de partidos políticos como o PT, PSL, PCdoB e PSOL, dentre outros veículos de imprensa como Globo, Folha de S.Paulo, Estadão e a revista Veja, são os alvos do presidente. Bolsonaro é salvo apenas, quando outro leão, denominado de Conservador Patriota, afugenta as hienas.

No vídeo aparecem 23 hienas que atacam o leão: STF, ONU, PSL, PT, PCdoB, PSOL, PDT, PSDB, TV GLOBO, Folha de S.Paulo, Estadão, Veja, Organização dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, Greenpeace, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Brasil Livre (MBL), Feminismo, Isentão, Lei Rouanet e a Jovem Pan.

No final do vídeo, aparecem as frases: "Vamos apoiar o nosso presidente até o fim! E não atacá-lo! Já tem oposição para fazer isso”. Já na legenda da publicação, o presidente da República escreveu: "Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador… Mais que a vida, a nossa liberdade. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos”.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp