Política

Após formação de bloco com quatro partidos, Geraldo Júnior fala em "consolidação total de um projeto"

Divulgação
"Temos projeto com a cidade para 2020, que tem efeito de continuidade pra 2022", disse  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/11/2019, às 15h04   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Os presidente do MDB, Alex Futuca, do PTB, Benito Gama, do SD, Luciano Araújo, e do PSC, Heber Santana, anunciaram na tarde desta segunda-feira (4) a formação de um bloco com vistas às eleições municipais de 2020, e a liderança do grupo feita pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior. 

Para Geraldo, o encontro hoje mostra a "consolidação total de um projeto" que vem sendo discutido há algum tempo. "Temos projeto com a cidade pra 2020, que tem efeito de continuidade para 2022. Recebi hoje com muita alegria o reconhecimento desses quatro partidos para ser porta-voz do grupo nas decisões dos rumos que essas legendas irão tomar nas próximas eleições", disse ao BNews. "Esses líderes partidários conseguiram entender que esse processo de junção, de construção de um projeto político para a cidade, significa o que a socidade civil tem expectativa hoje", completou. 

Geraldinho confirmou que o projeto passa pelos entendimentos no campo majoritário e proporcional. "A partir de hoje montamos o grupo de trabalho pensando nesses partidos, nas campanhas dos vereadores e, por consequência, vamos pensar também no campo majoritário, que precisa de atenção nesse processo". 

Questionado sobre sua possível candidatura a prefeito, Geraldo tergiversou. "Falei que não posso ser candidato de mim mesmo se não tiver partidos que somem a esse processo, se nao tiver vereadores que me ajudem nesse processo. Depende muito da vontade de Deus. Estamos com os presidentes dos partidos referendando que a partir de então qualquer conversação na cidade do campo político passa pelo porta-voz Geraldo Júnior". 

O presidente da Câmara de Salvador também negou que esteja de malas prontas para deixar o SD. "Estou extremamente satisfeito no Solidariedade. As decisões serão tomadas sempre de forma que o entendimento pra o grupo seja o melhor. Essas decisões tomadas hoje têm desdobramentos para o interior da Bahia, principalmente os grandes centros".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp