Política

Presidente estadual do PT fala em “energia positiva” e convidar Lula para morar na Bahia

[Presidente estadual do PT fala em “energia positiva” e convidar Lula para morar na Bahia]
Por: Reprodução/Redes Sociais Por: Pedro Vilas Boas* 0comentários

Presidente estadual eleito do PT, Éden Valadares disse que sentiu uma boa energia quando entrou no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo dos Campos, e que vai reiterar pedido para que Lula more na Bahia.

“Cheguei cedo ao Sindicato dos Metalúrgicos e já senti uma energia muito boa. Dia de celebrar a vida, a democracia, o amor ao próximo”, afirmou ao BNews, neste sábado (9), dia que Lula realiza ato político no ABC paulista.

Ele disse que pretende conversar com o ex-presidente e dar um abraço em nome do povo baiano. “Espeto dar um abraço em Lula em nome do PT e do povo baiano. E como circulou a notícia de que ele pretende se mudar para o Nordeste, reiterar o convite para ir morar na Bahia “, completou.

Entenda

Decisão

Na quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF decidiu derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento que vinha sendo adotado desde 2016. A maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

Saída 

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Na sexta-feira (8), o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade. Lula deixou a carceragem da PF por volta das 17h30. Fez discurso em frente ao local. Segue para São Bernardo do Campo neste sábado (9), onde faz um ato político em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos.
 

*O repórter está em São Bernardo do Campo para a cobertura do evento

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas