Política

Em ato pró-Lula, Boulos fala em “derrubar Bolsonaro”

BNews
Boulos participa de ato político em favor de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo dos Campos  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/11/2019, às 11h11   Pedro Vilas Boas*


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato à Presidência derrotado em 2018, Guilherme Boulos (Psol) relacionou, neste sábado (9), a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a queda do presidente Jair Bolsonaro.

“O começo do fim de uma injustiça. [...] Deixou o Lula encarcerado 580 dias pra esse sem vergonha ganhar a eleição. A partir de amanhã é dia de ir pra cima de Bolsonaro. Todos nós vamos derrubar”, afirmou ao BNews.

Boulos participa de ato político em favor de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo dos Campos.

Entenda

Decisão

Na quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF decidiu derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento que vinha sendo adotado desde 2016. A maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

Saída 

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Na sexta-feira (8), o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade. Lula deixou a carceragem da PF por volta das 17h30. Fez discurso em frente ao local. Segue para São Bernardo do Campo neste sábado (9), onde faz um ato político em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos.

*O repórter está em São Bernardo do Campo para a cobertura do evento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp