Política

Sondado por Lula, Alexandre Padilha coloca seu nome à disposição do PT na disputa pela Prefeitura de SP

Pedro Vilas Boas/ BNews
Ele acredita que o ex-presidente pode ajudar a esquerda a se unir neste momento  |   Bnews - Divulgação Pedro Vilas Boas/ BNews

Publicado em 09/11/2019, às 18h24   Pedro Vilas Boas* e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que é apontado como um forte nome para concorrer à Prefeitura de São Paulo, confessou ao BNews, neste sábado (9), que foi sondado pelo ex-presidente Lula para disputar a eleição municipal pelo Partido dos Trabalhadores em 2020.

"Processo muito indefinido ainda. O presidente Lula até me chamou pra conversar há duas semanas sobre isso. Perguntou se eu topo colocar meu nome à disposição do PT. Eu disse que óbvio que coloco meu nome aqui na cidade de São Paulo. Acho que a coisa que o presidente pode mais ajudar nisso é a esquerda se juntar neste momento, unir os partidos e discutir um programa para as cidades", explicou Padilha.

O deputado, que foi ministro dos governos Lula e Dilma, é integrante da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do PT. Como prováveis concorrentes, Padilha deverá enfrentar o atual prefeito Bruno Covas (PSDB), que conta com o apoio do governador João Doria (PSDB) para a recondução, e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL), uma das favoritas na disputa.

*O repórter Pedro Vilas Boas está em São Bernardo do Campo para cobertura do evento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp