Política

AL-BA: Leal confirma suplementação e garante pagamento das contas até novembro

Eliezer Santos/BNews
"Fizemos nosso dever de casa, agora, precisamos ainda de um valor pra complementar nosso orçamento"  |   Bnews - Divulgação Eliezer Santos/BNews

Publicado em 12/11/2019, às 18h19   Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), Nelson Leal (PP), confirmou à imprensa, nesta terça-feira (12), pedido de suplementação ao executivo para o orçamento da Casa e garantiu pagamento das contas só até novembro.

"Fizemos nosso dever de casa, agora, precisamos ainda de um valor pra complementar nosso orçamento. Desde o ano passado já tinha esse déficit. É um déficit histórico, não é de agora", justificou, se referindo à gestão do, agora, senador Angelo Coronel (PSD).

Apesar de confirmar o pedido de suplementação, Leal não informou o valor. "O orçamento executado no ano passado foi muito maior do que o colocado, não fecha a conta. Já foi feito o pedido, mas ainda não fechamos o valor. Nós fizemos os ajustes necessários, agora é ver na hora, quando final de novembro chegar, qual valor real que fecha as contas", completou.

Na ocasião, Leal também disse que o projeto do governo do estado enviado à AL-BA para estender prazo dos contratos de funcionários via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) é destinado aos servidores da administração do próprio executivo e que o projeto deve transitar tranquilamente.

"Aqui, todos os projetos da Casa têm sido votados, grande parte, por acordo e, alguns, até por unanimidade. Nés temos incentivado muito  o fortalecimento das comissões,onde os deputados estão procurando se inteirar, estudar. Todos os projetos aqui não criamos obstáculos. Vai transcorrer na maior normalidade", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp