Política

Bolsonaro foi quem falou em dossiê sobre orgia gay de Luiz Phillipe, rebate Bebianno

Valter Campanato/Agência Brasil
Ex-ministro reagiu a acusações sobre ter reunido provas contra o deputado que era cotado a vice-presidente  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 14/11/2019, às 20h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Gustavo Bebianno, ex-ministro do governo Bolsonaro, divulgou pelo WhatsApp um vídeo, na tarde desta quinta-feira (14), no qual rebate a declaração de que teria articulado para derrubar, o então possível vice-presidente na chapa de Bolsonaro (PSL), o deputado Luiz Phillipe Orleans e Bragança (PSL-SP).

"O presidente me telefonou dizendo para mim e para o Julian Lemos (hoje deputado) que havia recebido um delegado e um general do Exército com um dossiê com fotos de Luiz Phillipe de Orleans e Bragança com fotos num baile gay, de máscaras, participando de uma orgia, e com envolvimento com gangues de rua que agrediam mendigos. Uma história baixa, surreal", afirmou o ex-ministro.

Segundo Bebianno, o então candidato a presidente afirmou que estava conversando com Hamilton Mourão (PRTB) sobre a Vice-Presidência. De acordo com ele, quando todos se encontraram no aeroporto para embarcar, Bolsonaro confirmou que não seria mais Orleans e Bragança o candidato a vice. 

 "Perguntei se não ia ficar uma chapa muito militarizada? Ele deu três socos com toda a força no meu peito e disse 'Confia, porra'. Ele mandou eu ligar para o 'príncipe' e avisar. Brinquei: 'Vai me dar essa missão?'. Ele disse: 'Vai, para-raios, vai. Missão dada é missão cumprida'. Liguei para o 'príncipe' e com toda a diplomacia fui falar isso. Ele ficou muito incomodado."

No vídeo, o ex-ministro lançou um desafio ao presidente.

"É uma mentira deslavada. O presidente, se disse isso, mais uma vez falta com a verdade. Da mesma forma que faltou com a verdade quando disse que não tinha conversado comigo, quando tinha conversado três vezes. Da mesma forma que faltou com a verdade agora, quando disse que não estava articulando no PSL. Uma coisa é se enganar e outra é a pessoa afirmar fatos que ela sabe que não são verdadeiros. É no mínimo uma leviandade me acusar de fazer um dossiê contra qualquer pessoa. Desafio o presidente a provar e dizer isso nos meus olhos. Seu mandato, presidente, não lhe dá o direito de denegrir quem o senhor quiser. Gostaria de passar por um detector de mentiras, eu e o senhor. Vamos ver quem é o mentiroso? Está feito aqui o desafio".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp