Política

TJ-SP autoriza quebra dos sigilos fiscal e bancário do ministro do Meio Ambiente

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O pedido foi feito em um inquérito que apura suposto enriquecimento ilícito do ministro   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 22/11/2019, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo acolheu um pedido do Ministério Público e autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O pedido foi feito em um inquérito que apura suposto enriquecimento ilícito do ministro enquanto ocupou cargos públicos no Governo de São Paulo.

Ao G1, o Ministério do Meio Ambiente, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que "todos os rendimentos e bens do ministro foram declarados, não havendo nenhum receio acerca da análise de seus dados".

A suspeita do Ministério Público está embasada na declaração de patrimônio feita por Salles à Justiça Eleitoral. Em 2012, ele afirmou ter patrimônio de R$ 1,4 milhão. Na eleição de 2018, o valor foi de R$ 8,8 milhões — um aumento de 604%, segundo o MP. Salles nega irregularidades em seu acréscimo patrimonial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp