Política

“A gente vem colaborando há algum tempo”, diz Fabrizzio Muller sobre operação na Transalvador

BNews
MP-BA e PRF cumprem mandados de busca e apreensão na sede do órgão nos Barris  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/12/2019, às 07h57   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller afirmou ao BNews que o órgão municipal já vem colaborando há algum tempo com as investigações. Na manhã desta segunda-feira (2) o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Rodoviária Federal realizam a segunda fase da operação Freio de Arrumação, na sede da Transalvador, nos Barris. A ação apura desvio de condutas de terceirizados do órgão.

“A gente vem colaborando há algum tempo com eles com objetivo de esclarecer os fatos. Temos total interesse que sejam identificados se houver servidor praticando atos ilícitos”, afirmou Muller em conversa com o BNews, sem entrar em detalhes.

As investigações apontam que um grupo de terceirizados excluíram, de maneira irregular, cerca de 400 multas do banco de dados da Transalvador, o que causou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 80 mil aos cofres públicos.

Uma coletiva será concedida ainda nesta manhã para mais informações. 


Em nota, a Transalvador reafirmou que colabora com investigações do MP-BA na segunda fase da Operação Freio de Arrumação

Veja na íntegra:  

“A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) presta todo apoio aos promotores do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para avanço nas investigações na segunda fase da operação “Freio de Arrumação”, que visa reprimir fraudes relacionadas à exclusão de infrações de trânsito. A autarquia municipal encaminhou ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), no MP-BA, a informação de fraudes. A Superintendência tem interesse que os fatos sejam esclarecidos com brevidade e que possíveis autores de irregularidades sejam punidos da maneira devida”. 

Matéria atualizada às 9h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp