Política

"Um crime ambiental iria ser cometido", diz Geraldo após aprovação de lei que transforma área verde em PRN

[
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (3), o Projeto de Lei nº 310/19, do Executivo Municipal, que transforma em área de Proteção de Recursos Naturais (APRN), a localidade verde dos bairros Cidade Jardim, Santa Maria e Candeal.

“Fomos apoiados pelos moradores dos bairros de Cidade Jardim, Santa Maria e Candeal, e pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Um crime ambiental iria ser cometido por alguns que ainda se acham donos da cidade. Demonstramos que devemos obediência apenas ao nosso povo, que nos elegeu para representá-los na Câmara Municipal e, assim, vamos seguir cumprindo nosso dever parlamentar de atender a supremacia do interesse público, princípio basilar da administração pública”, enfatizou o vereador Geraldo Júnior, presidente da Casa.

O projeto apresentado pelo Executivo atende a um pedido do chefe do Legislativo, representante e autor de projeto semelhante. Em janeiro, Geraldo participou, junto com os moradores e representantes da associação do bairro, de um abraço coletivo na localidade que havia sido desmatada de forma irregular por empreendimentos. Em julho, teve o projeto aprovado à unanimidade pela Câmara Municipal. Ao longo do ano, intermediou, por diversas vezes, o diálogo entre a comunidade e os órgãos municipais. No local, já foi construída uma praça. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas