Política

Rui ironiza reclamação de deputados governistas: “é bom a gente saber que as pessoas sentem saudade”

[Rui ironiza reclamação de deputados governistas: “é bom a gente saber que as pessoas sentem saudade”]
Por: Roberto Viana/ BNews Por: Henrique Brinco e Eliezer Santos 0comentários

O governador Rui Costa (PT) mostrou pouca preocupação e chegou a tratar com ironia as reclamações de deputado que compõem sua base na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Em pronunciamentos na Casa, tem sido recorrentes manifestações de governistas contra o funcionamento de órgãos públicos, como a Empresa baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), o que deixa evidente o descontentamento deles em não ter espaço na agenda do governador nem ter pedidos contemplados.   

“Vocês [jornalistas] têm encontrado comigo com muita frequência, vocês não têm tido dificuldade, não. Hoje eu estou aqui, amanhã, por exemplo, estou em Jequié, quem quiser me encontrar, inaugurando uma nova escola [...] depois do almoço eu vou fazer várias inaugurações em Ipiaú”, iniciou Rui, ao ser interpelado sobre a questão nesta terça-feira (3). 

Para ele, a cobrança dos parlamentares não é algo que demande preocupação e até vê nisso razão para se orgulhar.

“É naturais [sic]. É bom a gente saber as pessoas sentem saudade da gente. O ruim seria abrir a porta e saber que ninguém está pedindo audiência, que não tem inauguração para fazer, que não tem lugar ´para a gente ir, isso que seria péssimo. Você ter agenda concorrida, muita inauguração para fazer, ontem eu estava em Camaçari e encontrei muitas pessoas”.   

Perguntado se não teme que a pouca atenção dispensada ao grupo pode “esfacelar a base”, retrucou.

“De jeito nenhum. Tenho certeza q os dep ficam satisfeitos quando chegam nas cidades e são recebidos com aplausos, com alegria. Se tivesse um governador trancado na burocracia que fosse rechaçado quando chega na rua, aí que eu não teria deputado para andar junto de mim mesmo. Com nível de trabalho que nós temos, tenho certeza que os deputados vão continuar dizendo que têm saudade, e isso é bom. Nós vamos tentar apertar a agenda para atender deputados, atender prefeito”.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas