Política

Vereadores destacam importância de doações às famílias atingidas pela chuva no bairro do Boiadeiro

[Vereadores destacam importância de doações às famílias atingidas pela chuva no bairro do Boiadeiro]
Por: Vágner Souza/BNews Por: Aline Reis e Luiz Felipe Fernandez 0comentários

Presentes na manhã desta quarta-feira (4) na entrega de alimentos e colchões às famílias da comunidade de Boiadeiro, no Parque São Bartolomeu, prejudicadas com a forte chuva que atingiu Salvador na semana passada, os vereadores Toinho Carolino (Podemos) e Demétrio Oliveira (DEM) reforçaram a importância das doações. 

Eles parabenizaram a "brilhante iniciativa" do presidente da Câmara, Geraldo Junior (SD), que organizou a arrecadação para as quase 350 famílias da comunidade, mas também convocaram a sociedade para que a ajuda transceda o Palácio Thomé de Souza. 

"É necessário convocarmos a sociedade para que possamos, de fato, ajudar as famílias que precisam. A doação na Câmara va continuar, todo mês a gente vai estar contribuindo, mas se faz necessário que toda a nossa sociedade possa contribuir", afirma Toinho.

O vereador do Podemos avalia que a ajuda às famílias aproxima a Câmara do "povo", e que é importante retribuir a confiança dos cidadãos: "Nós estamos hoje vereadores graças a esse povo".
 

Já Demétrio, reforçou que as doações servem para tentar "resgatar" a autoestima dos moradores do local, que perderam bens com o alagamento na região, que foi um dos mais afetados pela chuva. 

"Foi muita perda. O que estamos fazendo é uma obrigação nossa, para aumentar a autoestima [...] Estamos vendo a dificuldade que está para se reerguer", lamenta.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas