Política

PSOL surpreende com duas pré-candidaturas e Hilton Coelho aprova ideia: “Muito importante”

Vagner Souza/BNews
Hilton Coelho e Raimundo Calisto foram os dois nomes lançados pelo PSOL  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/12/2019, às 19h49   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Hilton Coelho (PSOL), considerou importante o lançamento, na mesma semana, de duas pré-candidaturas na disputa pela prefeitura de Salvador em 2020, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). 

Nesta segunda-feira (9), foi o lançamento do nome do militante Raimundo Calixto e, na próxima quinta-feira (12), será o lançamento do nome do próprio Hilton, que já era previsto e apareceu com 2% das intenções de votos, em uma pesquisa feita pela Real Time Big Data, encomendada pela Record TV da Bahia, divulgada nesta segunda-feira (9).

“Para nós, que temos uma vocação pelo debate político, é muito importante, porque cada um vai falando sobre sua trajetória”, observou Hilton Coelho, ao BNews, durante o lançamento da candidatura de Calixto, nesta segunda-feira (9), na Associação Protetora dos Desvalidos (SPD), no Centro Histórico de Salvador.

“O companheiro Calixto, assim como outros militantes muito qualificados que o PSOL tem em Salvador, obviamente também tem uma contribuição para dar sobre esse olhar. De alguma forma, ele também se relaciona com um conjunto de lideranças especificas da cidade que, para nós, é importante envolver no debate. Salvador é uma cidade complexa, com muitas contradições, e só um debate político aprofundado pode dar consistência para ter um programa e, principalmente, construir uma sinergia com essa população, se tratando de transformação”, disse o deputado.

Hilton Coelho, que também se prepara para lançar pré-candidatura nesta semana, considerou importante a bandeira levantada pelo colega de partido e também pré-candidato, sobre a relevância de uma candidatura negra na cidade de Salvador. 

“Uma marca do nosso trabalho é a ideia da capital da resistência. Salvador é a cidade mais negra fora da África e o companheiro Calixto dá uma grande contribuição para esse debate”, pontuou.

Leia também:
Racha no PSOL? Pré-candidato lança disputa interna com Hilton Coelho para 2020

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp