Política

Cezar Leite discorda de racha entre MBL e Bolsonaro: "A gente tem que ajudar"

Reprodução/Metrópole FM
Edil, que está prestes a deixar o PSDB, confirmou que está negociando filiação com a Aliança Pelo Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópole FM

Publicado em 09/12/2019, às 20h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite confirmou que deixou o Movimento Brasil Livre por discordar do posicionamento nacional do grupo, que tem feito críticas ferrenhas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. O edil concedeu entrevista para o "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", na  Metrópole FM, na noite desta segunda-feira (9).

"Hoje eu saio do MBL por uma razão simples: primeiro o fato de uma forma nacional [o MBL] estar em combatitividade gigantesca com o governo federal. Tem várias pautas que o MBL tem entrado em colisão com o governo federal. Eu acho que a gente pode tecer algumas críticas, isso é natural, mas tem que ver a forma. Hoje a gente tem um governo realmente de direita no Brasil, que tem objetivo, mérito e a gente tem que ajudar. Ou pelo menos mostrar que somos melhores", avaliou.

O edil, que está prestes a deixar o PSDB, confirmou que está negociando filiação com a Aliança Pelo Brasil, partido a ser fundado por Bolsonaro no ano que vem, e com o Novo. "A outra é que, nessa mudança de partido, estamos vendo duas siglas que eu posso migrar. O Aliança, se for formado até março, posso participar. [...] E o outro partido poderia ser o Novo, que tem alguns critérios que temos que seguir".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp