Política

Bancada evangélica pode travar proposta de plantio da Cannabis

Divulgação / Polícia Federal
Uma das maiores do Congresso, a bancada religiosa é composta por 203 parlamentares   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Federal

Publicado em 10/12/2019, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados da comissão especial que analisa a proposta de ampliar o acesso no Brasil a medicamentos a base de Cannabis querem dar o aval ao plantio da erva que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vetou na semana passada. Mas a iniciativa promete ser travada pela bancada evangélica, que é contrária ao cultivo de maconha por empresas.

A comissão, que foi criada em junho, tem a missão de reunir projetos sobre o uso medicinal da planta. Ao jornal Folha de S.Paulo, o relator da comissão, Luciano Ducci diz que a proposta ainda será discutida.

A ideia é que seja elaborado um modelo que inclua regras de segurança e restrições a quem pode cultivar, como algumas empresas. O objetivo final é diminuir o custo.

Uma das maiores do Congresso, a bandaca evangélica é composta por 203 parlamentares, deputados contrários a pautas de liberalização do comércio de maconha, ainda que para fins medicinais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp