Política

Em obstrução, deputados fazem culto improvisado no plenário da AL-BA

Reprodução/TV AL-BA
Repúdio a produção do Netflix que tem personagem de Jesus Cristo como homossexual foi estopim para o ato   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV AL-BA

Publicado em 10/12/2019, às 22h16   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Em obstrução a projetos enviados pelo governador Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputados da bancada de oposição recorreram a liturgias cristãs para retardarem a tramitação das matérias no plenário. 

A performance começou a música gospel “Ninguém explica Deus”, colocada nos microfones da Casa pelo líder da minoria, Targino Machado (DEM), e foi encerrada com uma oração feita pelo deputado Jurailton, do Republicanos – partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

O “culto improvisado” ganhou corpo em virtude dos reclames de deputados conservadores contra o especial de Natal produzido pelo grupo Porta dos Fundos e veiculado pelo streaming Netflix, intitulado "A Primeira Tentação de Cristo", que retrata Jesus (Gregório Duvivier) como homossexual. 

Católico, o deputado governista Alex da Piatã (PSD) propôs uma moção de repúdio ao vídeo

A bancada de oposição é contrária à proposta do governador de ampliar em 24 meses o prazo dos contratos de funcionários do Poder Executivo via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). O grupo também contesta os ajustes que o governo quer fazer na legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp