Política

Aqui é um serpentário, e quem está próximo de Bolsonaro vira alvo, diz ministro

Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil
Chefe da articulação política, general Luiz Eduardo Ramos afirma que sua relação com presidente provoca incômodo   |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil

Publicado em 11/12/2019, às 06h35   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O general Luiz Eduardo Ramos diz ter encontrado “um trem a 200 km” no dia 5 de julho, quando chegou ao Palácio do Planalto, e que levou mais de um mês para conseguir assumir de fato o posto de articulador político do governo Jair Bolsonaro.

Até hoje, no entanto, uma ala do Congresso não poupa críticas à atuação do ministro da Secretaria de Governo. A avaliação recorrente é a de que Ramos não tem conseguido cumprir acordos feitos com parlamentares.

O general recebeu a Folha para uma entrevista em seu gabinete no 4º andar do Planalto. Amigo do presidente desde 1973, ele diz que sua proximidade com Bolsonaro o torna alvo preferencial de ataques dentro e fora do governo.

"Aqui tem esse negócio: é um serpentário, quanto mais próximo do presidente, mais você é alvo. Se você me atinge, atinge o presidente”, afirma. “A minha relação com ele incomoda, incomoda aqui dentro do governo.”

Folheando tabelas com todas as emendas pagas aos congressistas, Ramos afirma que sua relação com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é “excepcional” e aposta na melhora do diálogo político com o Congresso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp