Política

Bolsonaro cancelou vinda a Salvador por recomendação médica

Roberto Viana / BNews
O presidente era esperado na cerimônia de inauguração da primeira etapa da reforma do Salvador Bahia Airport   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 11/12/2019, às 18h14   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, revelou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou a vinda a Salvador por orientação médica. Bolsonaro era esperado na cerimônia de inauguração da primeira etapa da reforma do Salvador Bahia Airport nesta quarta-feira (11).

“Foi por recomendação médica, ele estava muito resfriado. Já num final de ano, muito cansado, com a saúde já debilitada e aí o médico recomendou que ele repousasse, não fizesse viagem. Ele tem viajado bastante pelo Brasil e aí foi por causa disso, mas pediu que eu transmitisse o abraço e apreço dele à população da Bahia, de Salvador”, contornou.

A informação havia sido confirmada ao BNews nesta terça-feira (10) pela assessoria de imprensa do Planalto, que não detalhou o motivo. 

Durante o ato no terminal aéreo de Salvador, o ministro Tarcísio pontuou que o governo federal deve manter investimentos estruturais em solo baiano, a exemplo da Ferrovia Oeste Leste, com previsão de conclusão estimada para 2020.

“Nós temos como prioridade a Fiol, a ligação da Ferrovia Oeste Leste, fundamental para nós. E vai ser com certeza já ano que vem. Nós vamos investir na BR-135, a gente quer terminar a pavimentação da BR-135, iniciar a pavimentação da BR-030, avançar na pavimentação da BR-235, entregar 50 quilômetros de duplicação da BR-101 no ano que vem, avançar com o governo do estado na BR-415. Nós temos aí um acervo, um cardápio de investimento bastante grande, bastante importante para o estado da Bahia”, listou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp