Política

Neto comenta retirada do nome do tio da fachada do aeroporto de Salvador: "Não tem nada errado"

BNews/Roberto Viana
Luís Eduardo Magalhães era homenageado na entrada do terminal  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 11/12/2019, às 19h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que é "absolutamente normal" a retirada do nome do próprio tio, o ex-deputado Luís Eduardo Magalhães, da fachada do aeroporto da capital baiana, que passa a ter o nome fantasia de Salvador Bahia Airport. Ele ressalta que, oficialmente, o nome continuará sendo Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.

"Do ponto de vista oficial, o aeroporto continua sendo Luís Eduardo Magalhães. Você tem aqui uma marca, que é uma marca da operadora, o que é absolutamente normal, é assim no mundo todo, não tem nenhum incômodo. O nome do aeroporto é Luís Eduardo Magalhães", declarou, durante a cerimônia de entrega da reforma do espaço. 

"Vocês podem ver quando as aeronaves chegam continua sendo Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, mas existe essa questão da marca internacional que, por exemplo, no Centro de Convenções vai ser da mesma forma. O Centro de Convenções tem o nome ACM, mas eles têm a marca de Centro de Convenções de Salvador e é assim com qualquer concessão que se faça e não tem nada errado", completou.

O investimento total na renovação do aeroporto é de R$ 700 milhões, sendo que desse valor R$ 516 milhões foram obtidos através de um financiamento junto ao Banco do Nordeste. O terminal agora é gerenciado pelo grupo VINCI.

Além de maior conforto térmico com a renovação do sistema de refrigeração, eles têm à disposição 9.000 m² de área comercial – um aumento de 40%.  Até janeiro de 2020, terão sido inaugurados cerca de 50 estabelecimentos, entre opções de varejo, alimentação e serviços. 

Ao BNews, Neto também destacou a importância do novo aeroporto para a cidade. "Impacto fundamental. Salvador tinha alguns gargalos a poucos anos atrás. A orla resolvemos, Centro de Convenções resolvido, patrimônio histórico e cultural resolvido e agora, o aeroporto. Acho que a gente está preparado e reúne todas as condições para olhar para frente e nos próximos anos e ter momentos cada vez mais fortes em termos de atração de turismo e de federação de negócios".

Leia também:
"Negócio de fachada, o nome do aeroporto continua o mesmo", diz ACM Júnior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp