Política

Lula não vai influenciar cenário eleitoral em Salvador em 2020, avalia Bruno Reis

Vagner Souza/ BNews
Para Bruno, a pauta das eleições municipais é local  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 23/12/2019, às 10h05   Yasmin Garrido e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Provável candidato do prefeito ACM Neto (DEM) à prefeitura de Salvador em 2020, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) não acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deva influenciar o cenário eleitoral da capital baiana, beneficiando o campo adversário, capitaneado pelo governador Rui Costa (PT).

Na avaliação dele, a pauta das eleições municipais é local, sendo pouco afetada por assuntos e lideranças estaduais e/ou nacionais. Solto, Lula pode vir morar em Salvador. Ele ainda pode participar de uma das festas mais tradicionais da Bahia: foi convidado pelo presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, a estar na Lavagem da Bonfim. No partido, acredita-se também que a liberdade do ex-presidente pode impulsionar uma candidatura da sigla à prefeitura. 

“Com todo o respeito que tenho a todos os líderes políticos, a eleição municipal é a pauta local, o dia a dia da cidade. Salvador conseguiu conquistas nos últimos anos que não podemos perder. Essa vai ser a discussão, essa vai ser a pauta da eleição. E os atores, sejam estaduais ou nacionais, vão influenciar muito pouco na decisão do eleitor”, avaliou Bruno, em entrevista nesta segunda-feira (23), durante o evento de liberação dos primeiros viadutos do BRT, no Itaigara. 

Questionado também se estaria ansioso com o anúncio da decisão de Neto sobre qual vai ser seu candidato, previsto para 6 de janeiro, Bruno negou. “Confesso que tô muito tranquilo. Ainda aguardo uma última conversa com o prefeito, que está terminando as consultas, conversando com todos os atores envolvidos nesse processo. Como estou focado nas entregas, confesso que não estou dando muita preocupação a esse assunto”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp