Política

Moro é convidado para o "Roda Viva" e internautas cobram presença de Glenn Greenwald na bancada

[Moro é convidado para o
Por: Reprodução/ Agência Brasil Por: Redação BNews 0comentários


O ministro da Justiça Sergio Moro é o convidado do "Roda Viva" da próxima segunda-feira (20), programa exibido na TV Cultura, que terá a estreia da nova apresentadora, a jornalista Vera Magalhães. 

Em março de 2018, o então juiz federal foi sabatinado no programa, logo após a Lava-Jato. Na ocasião, o "Roda Viva" teve 3,8 de média de audiência e foi 3° lugar no horário. Foi também a despedida do jornalista Augusto Nunes da apresentação.

No Twitter, a repercussão do anúncio da presença de Moro foi grande. Muitos internautas se uniram para pedir que Glenn Greenwald, cofundador do The Intercept Brasil, ou outro jornalista do veículo de comunicação, faça parte da bancada.

O site foi responsável pela publicação de uma série de reportagens, que ficou conhecida como "Vaza Jato", em que revela conversas de Moro com membros da força-tarefa da Lava-Jato, em que trocam dicas e alinham estratégias dentro da investigação. 

O agito foi tanto, que a hashtag #InterceptNoRodaViva se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil na tarde desta terça-feira (14).

O próprio Gleen Greenwald se pronunciou sobre a ida do ministro do governo Bolsonaro ao programa. De acordo com o jornalista americano, a participação de um jornalista do The Intercept Brasil na bancada "explodiria a audiência". Mas o temor da "maioria das instituições brasileiras" a Moro seria a única justificativa para não ter recebido o convite.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas