Política

AL-BA: Após duas horas de suspensão, deputados debatem qual pauta será analisada ainda nesta terça

[AL-BA: Após duas horas de suspensão, deputados debatem qual pauta será analisada ainda nesta terça]
Por: Juliana Nobre/BNews Por: Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas 0comentários

Deputados da bancada de oposição e situação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) debatem, no início da noite desta terça-feira (14), qual pauta deverá ser analisada na Casa, após quase duas horas de suspensão.

"A ideia é votar a urgência do projeto dos policiais e dos diretores de escola hoje, e, amanhã, votar os projetos. Ou amanhã analisar os encaminhamentos da nova PEC [da Previdência]", disse o líder do governo na AL-BA, deputado Rosemberg Pinto (PT), em meio à discussão.

Mais cedo, associações que representam policiais militares e bombeiros enviaram uma contraproposta ao governador Rui Costa, encaminhada por Rosemberg, sobre a alteração da estrutura de carreria das categorias.

Porém, o líder da bancada de oposição na Casa, deputado Targino Machado (DEM), afirmou que não há consenso para votação do projeto sobre os militares.

"A bancada da minoria se reuniu e, por unanimidade, autorizou a dar conhecimento que poderíamos votar com dispensa de formalidade o projeto dos professores. Não há consenso para votar dos policiais, só votaremos nessas circunstâncias", retrucou.

O projeto que a oposição concorda pautar é o 23.686/2019. Ele se refere a alterações no Estatuto do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio da Bahia.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas