Política

Rui Costa anuncia que não vai participar da Lavagem do Bonfim por recomendação médica

[Rui Costa anuncia que não vai participar da Lavagem do Bonfim por recomendação médica]
Por: Vagner Souza/ BNews Por: Redação BNews 0comentários

O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (15) que não vai participar da Lavagem do Bonfim, que acontece na quinta-feira (16), em Salvador. Em publicação nas redes sociais, o petista justificou que, após passar por nova avaliação médica, não foi liberado para comparecer à festa religiosa.

Vale lembrar que Rui foi submetido a uma cirurgia no dia 5 de janeiro, para retirar de nódulo na mama, em São Paulo. 

“Vou acompanhar tudo de casa e, assim que puder, irei ao Bonfim fazer minhas orações e agradecer. Pela saúde, pela família, pela vida e mais uma vez, por todo o carinho que tenho recebido de vocês. O importante é a fé que não falta nunca! Boa Lavagem pra quem vai a pé e pra quem, como eu, também vai estar lá em pensamento!”, justificou Rui.

Com a ausência do governador, o principal representante de seu grupo político na festa, considerada termômetro eleitoral, será o senador Jaques Wagner. 

Problema de saúde

Com 57 anos, Rui foi diagnosticado com ginecomastia e precisou passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Sírio Libanês, onde ficou internado até 7 de janeiro, quando recebeu alta.

O médico cirurgião Marcelo Sampaio, responsável pelo procedimento realizado no petista, explicou que não há risco de o governador ter câncer. Ele foi diagnosticado com uma patologia que consiste na presença de nódulo mamário em homens. 

*Atualizada às 09h49.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas