Política

AL-BA: Deputados de oposição tentam derrubar votação do projeto de carreira dos policiais desta quarta

[AL-BA: Deputados de oposição tentam derrubar votação do projeto de carreira dos policiais desta quarta]
Por: Juliana Nobre/BNews Por: Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas 0comentários

Deputados que compõem a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ainda tentam derrubar a votação do projeto que altera o plano de carreira dos policiais militares, que pode ser votado nesta quarta-feira (15).

Os parlamentares Targino Machado (DEM), líder da oposição, Capitão Alden (PSL), Luciano Simões (DEM) e Soldado Prisco (PSC) votaram contra o projeto ser pautado ainda nesta tarde. Já os outros 9 deputados estaduais que compõem a bancada votaram a favor.

A AL-BA aprovou, na noite desta terça-feira (14), sem acordo, a urgência para votar o plano de carreira dos policiais militares. A bancada de governo não aceitou o pedido da oposição, que classificou a manobra como "arbitrária".

Um dos principais pontos revinvidicados por representantes de policiais em negociação com o governo foi em relação às promoções. Um dos trechos da proposta não permite possibilidade de promoção para oficial que responde denúncia no Ministério Público, ou, ainda, diferença entre promoção para policiais que se qualificaram e por mérito.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas