Política

"Regina Duarte" e "Bolsonaro Traidor" estão entre os assuntos mais comentados do Twitter nacional

Reprodução/Instagram
Na rede social, as reações para a possibilidade da atriz assumir a pasta variam  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 18/01/2020, às 11h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após o escândalo envolvendo o agora ex-secretário Nacional de Cultura, que divulgou um discurso com inspiração nazista, o nome da atriz Regina Duarte e a #BolsonaroTraidor estão entre os assuntos mais comentados do Twitter brasileiro.

O presidente Jair Bolsonaro resolveu ceder à pressão da repercussão negativa do episódio e demitir Roberto Alvim do cargo ainda na sexta-feira (17). Após o anúncio, a Folha de S.Paulo revelou que a global foi convidada para assumir a função. Ela promoteu dar uma resposta neste sábado (18).

 Na rede social, as reações para a possibilidade da atriz assumir a pasta variam. "Em sã consciência alguém acharia  mesmo que Regina Duarte , sendo filha de militar, nascida e criada em berço de ouro, teria vocação e coragem para  ser uma militante progressista na defesa dos mais humildes ?", escreveu uma usuária.

"Só acho q essa foto da Regina Duarte com Fidel Castro é uma mancha na biografia do grande líder revolucionário", disse outro.

Porém, o alcance dos dois temas parace ter motivações diferentes. Nesta tarde, Bolsonaro sancionou o fundo eleitoral no valor de R$ 2 bilhões, havendo a possibilidade de uso para financiar campanhas eleitorais.

O presidente chegou a sinalizar um veto ao valor do fundo, após ter sido cobrado nas redes sociais. Porém, ainda em 19 de dezembro, ele disse que a decisão poderia levar a um processo de impeachment.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp