Política

PT nacional atrasa escolha de candidaturas e executiva municipal rebate: "Decisão preocupante"

Divulgação
O PT local tem sido constantemente cobrado por correligionários e aliados da base do governador Rui Costa (PT) pela demora em apresentar candidatos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/01/2020, às 12h56   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório nacional do PT decidiu atrasar o calendário nacional de escolhas de candidaturas das eleições municipais para o dia 7 de fevereiro. Presidente do partido em Salvador, Ademário Costa chamou a decisão de "preocupante".

"Essa é uma decisão preocupante, completamente dissociada do calendário político de uma cidade como Salvador. Aqui, já estamos em pré-campanha eleitoral. Salvador será a ponte do debate entre esquerda e direita no Nordeste com impactos decisivos na política nacional", disse, em nota enviada ao BNews neste sábado (18).

O PT local tem sido constantemente cobrado por correligionários e aliados da base do governador Rui Costa (PT) pela demora em apresentar candidatos. Do lado da oposição, o grupo do prefeito ACM Neto (DEM) já lançou uma pré-candidatura, o vice-prefeito Bruno Reis.

"Apesar de discordar da demora do PT nacional, vamos continuar com o nosso programa de debates sobre o programa de governo, com nossa imagem colada nas realizações do governador Rui Costa e no legado de Dilma, Lula e Wagner", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp